Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sexy e funcional: top 10 dicas indispensáveis para encontrar a lingerie ideal

Engana-se quem pensa que a escolha da lingerie não é uma questão importante. Da calcinha mais sexy ao sutiã mais confortável, reunimos todas as dicas que ajudam a encontrar o modelo perfeito

1. TUDO GIRA EM TORNO DO CAIMENTO
Na hora da compra, reserve um tempo para deixar que um profissional te oriente sobre o melhor modelo. O ideal seria reavaliar os tamanhos e formatos a cada seis meses, mas se é inviável para você, tente ao menos seguir as dicas abaixo. Elas foram fornecidas por profissionais à Marie Claire britânica:
O CAIMENTO É REGRA NÚMERO UM PARA UM BOM A ESCOLHA DA LINGERIE IDEAL (Foto: Thinkstock)
– Se você perceber que as alças estão sempre escorregando dos ombros, sinal de que você precisa de um modelo com menor circunferência.
– Se você só usa sutiã com bojo, mas as taças estão deixando as mamas de fora ou a armação está irritando a sua pele ou ainda o centro da peça está distante do seu corpo, você precisa de um modelo com taça maior.
– Se as taças parecem amassadas ou a armação é demasiadamente grande, o modelo precisa ser menor.
– Por fim, veja se a linha de frente do sutiã está na mesma direção da de trás.saiba mais
2. SIM, VOCÊ PRECISA DE UM TOP ESPORTIVO
Procure por um modelo de top que garanta sustentação, com alças mais largas e que restrinjam qualquer movimentação das mamas durante movimentos mais intensos. Normalmente, eles costumam pressionar os seios contra o tórax, o que não soa nada agradável. Por isso, experimentar é a regra número um na hora de escolher o melhor. Movimente-se bastante dentro do provador para tirar todas as dúvidas.
3. MEIA-TAÇA, COM BOJO OU MODELADOR?
Os sutiãs meia-taça são muito anos 1990. Em 2015, a escolha deve ser direcionada aos modeladores, que dão uma levantada na silhueta de um jeito muito mais sutil.Os modeladores vão aumentar o volume no meio, enquanto o meia-taça proporciona um aumento só no topo. E se o modelo levar bojo, melhor ainda!
DITA VON TEESE É REFERÊNCIA QUANDO O ASSUNTO É LINGERIE SEXY (Foto: Divulgação)
4. ABRACE O GLAMOUR…
Faça o parceiro ficar completamente sem ar com um conjunto ousado. A cinta-liga certamente vai deixar o clima muito mais sensual. Procure pelas versões retrôs, floridas e com um designer bem sexy. Quer alguma inspiração? Busque pela Dita Von Teese.
5. OPTE POR BOJOS SECRETOS
Se você tem pouco busto, o ideal é escolher sutiãs triangulares, que escondem bojos discretos. Você conseguirá um volume proporcional e evitará que os mamilos apareçam sob tecidos finos.
6. O MODELO QUE VAI “ESCONDER” AS GORDURINHAS DAS COSTAS
Não importa o seu tamanho, todas estão sujeitas àquelas indesejáveis gordurinhas nas costas. Esse incômodo pode ser agravado por um sutiã muito justo. A melhor maneira de verificar se o modelo é adequado é vestindo, levantando os braços e torcendo o corpo. A peça não pode se movimentar, deve permanecer no mesmo lugar o tempo todo.
Para não correr nenhum risco, procure pelos modelos mais amplos e com alças e faixas mais largas.
7. AS HOT PANTS ESTÃO DE VOLTA
A maior tendência da temporada é, sem dúvida, a calcinha de cós alto.Elegantes e confortáveis, elas são a peça da vez. Na hora de investir, procure pelos modelos rendados.
8. BÁSICO NÃO É SINÔNIMO DE SEM GRAÇA
Para tirar o máximo proveito da sua lingerie, você deve pensar nisso. Você não vai, por exemplo, usar os seus tops esportivos para ir ao trabalho. Então, antes de ir às compras, dê uma geral na gaveta e encontre algumas ausências, seja estética ou funcional.
O “must have” funcional é o modelo sem alças, que precisa ficar bem firme e no tamanho exato das mamas. Outro indispensável é o de decote “V”, que se adapta perfeitamente a tops mais ousados. Além de propor um formato perfeito, não fica aparente.
9. E QUAL SERIA A CALCINHA QUE CAI COMO UMA LUVA?
A melhor forma de valorizar as curvas é investindo em uma calcinha modeladora, também conhecida como Spanx. Não, ela não é sexy, mas é tudo o que você precisa para “reduzir” alguns centímetros em instantes e evitar qualquer marcação. Procure sempre pelas versões com elástico invisível.
10. CUIDADOS PÓS-USO
Parece chato, mas a lavagem das lingeries exigem cuidados especiais.Coloque as peças dentro de um saco de roupa ou dentro de uma fronha. Antes de levá-lo à máquina, lembre ainda de fechar todos os sutiãs, para que os ganchos não enrosquem em nada. Agora, se ainda assim você sentir que as roupas íntimas precisam de um cuidado extra, a lavagem à mão é o melhor caminho. Só assim você vai proteger o seuunderwear e aumentar o seu tempo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário